A Resposta à Intervenção, do inglês Response to Intervention (RTI) – é um modelo educacional com múltiplas camadas, em que as atividades são fornecidas a todos os alunos como uma instrução de alta qualidade, baseada em pesquisas. A resposta dos alunos a essa instrução é avaliada por meio de instrumentos de triagem, que são administrados, periodicamente, durante todo ano letivo. Com os alunos identificados como de risco, na base dessa seleção, é realizada uma intervenção suplementar de curto prazo. Essa intervenção pode evoluir a partir de pequenos grupos para aulas individuais com base nas necessidades do aluno.

Na base do conceito de diferenciação da instrução está o monitoramento contínuo da aprendizagem dos alunos, que pode ser feito pela Avaliação do Coruja Escola. Nossos conteúdos para a formação de professores (cadernos com exemplos de situações em sala de aula) e para alunos em diferentes níveis de desenvolvimento permitem instrução de qualidade para todos. Para aqueles alunos cuja avaliação periódica da Coruja identifica risco de transtornos de aprendizagem, dispomos de material para avaliação de habilidades de aprendizagem (Avaliação Coruja Especialista), de material para avaliação de habilidades de matemática (Coruja Promat) e de material para a intervenção em diferentes domínios cognitivos (Cadernos do Especialista).

Blog da Coruja
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