Processamento da informação

Relaciona-se à eficiência com que as tarefas cognitivas são executadas, ou seja, como transformamos, armazenamos e aplicamos a informação. O processamento da informação tem influência direta sobre a aprendizagem porque relaciona-se à eficiência das funções de atenção, percepção e memória.

Memória de Trabalho

Refere-se às habilidades de evocação e de retenção de informações relevantes por um curto período de tempo, nas modalidades auditiva e visual. A memória operacional, ou de trabalho, tem influência direta no desempenho da aprendizagem.

Linguagem

Refere-se ao domínio dos aspectos fonológicos, morfossintáticos e semânticos da Língua Portuguesa. O domínio apropriado da linguagem é essencial para o desenvolvimento cognitivo e de aprendizagem.

Cognição Social

Refere-se ao desenvolvimento da pragmática, da intenção comunicativa e da habilidade de atribuir estados mentais a si próprios e aos outros. O desenvolvimento adequado da cognição social  é essencial para a correta percepção e interpretação do mundo que nos cerca.

Blog da Coruja
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