Queridas mães e queridos pais,

Todos sabemos que cada criança é única. Muitas vezes, dentro de nossa própria casa, temos dois ou mais filhos que, mesmo tendo sido criados sob o mesmo teto, com os mesmos pais e mães e tendo sido expostos aos mesmos valores, são completamente diferentes um do outro. Não é mesmo? Pois bem, essa situação se repete no processo de aprendizagem.

Nas escolas, as crianças são agrupadas em classes, por faixa etária. Mesmo assim, os alunos de uma mesma sala de aula não são iguais entre si. Eles desenvolvem-se de modo particular, utilizando estímulos diversos para progredir, cada um no seu próprio ritmo. Só que, na maior parte das vezes, são ensinados de maneira igual: um mesmo professor, uma mesma abordagem, os mesmos estímulos, para 20 ou 30 crianças diferentes. Se cada criança aprende de um jeito que é só seu, então como garantir que cada uma delas seja desafiada na medida adequada de seu potencial no ambiente escolar?

A missão da Coruja Educação é promover o desenvolvimento dos diversos perfis de alunos e permitir que todos aprendam. Oferecemos soluções para que o professor, os pais e os especialistas acompanhem o progresso das crianças de forma personalizada e adaptem as práticas de ensino às necessidades de aprendizagem de cada um. Funciona assim:

  • O aluno faz uma avaliação no computador, que identifica suas habilidades e dificuldades;
  • O sistema gera relatórios imediatos por aluno, por sala e para a escola, que podem ser monitorados ao longo do tempo;
  • A Coruja oferece material completo (complementar ao da escola) para o professor, pais e especialistas diferenciarem o ensino e adaptarem os estímulos (atividades e conteúdo) ao nível de desenvolvimento de cada aluno.

Venha conhecer os nossos programas: Coruja Escola e Coruja Especialista!

 

Atenciosamente,

 

Marcela Bastos

Fundadora da Coruja Educação

VOLTAR AO TOPO